domingo, 20 de abril de 2008

"Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo..."


Às vezes eu sinto como se algo me sufocasse a ponto de me deixar zonza. Ou até mesmo que me faça ter vontade de chorar e colocar o mundo a baixo. Eu queria não ser tão sentimental e irritável. Melhor: eu queria não me irritar por pequenos motivos, na verdade eu queria mesmo era não me irritar jamais, nem mesmo quando tivesse motivos. Sim, eu podia ser uma pessoa inexpressiva porém eu pouparia uma futura úlcera, quem sabe. E essa minha mania, insuportável até para mim mesma, de não falar as coisas na hora. Prefiro vir pra casa remoendo uma bobeira, até que ela se torne uma bola-de-neve e assim, junto com aquele futura úlcera, me dará um texto para meu blog, um desabafo, uma conversa mal terminada com os amigos que eu tanto estimo. É que... eu não sei, eu não consigo me entender, e sendo assim as pessoas se tornam a cada dia mais complexas pra mim. Não que eu me esforce para entender todos, mas algumas pessoas eu tento sim, é necessário, um relacionamento é feito de compreensões, e de incompreensões, principalmente. Isso já dizia Clarice Lispector:

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."


4 comentários:

  1. Naquela hora que vc saiu do msn eu pensei comigo..ela vai comentar alguma coisa no blog dela.

    Pam, eu consigo entender mais ou menos o que vc está sentindo...é algo que passa, que não fica muito mas até passar a gente se sente meio mal mesmo.

    Sei como é quando se está querendo que a pessoa amada nos ouça, preste um pouco mais de atenção mas por algum motivo parece que estamos invisiveis.
    A Juliana é assim as vezes, fria, as vezes insensível as vezes tem algum problema lá com ela que a deixa mal, e meio que ela me trata friamente, que culpa tenho? nenhuma ou até tenho por dizer alguma coisa indevida na hora..mas já vi varias e varias vezes ela agindo assim comigo,e não consigo dizer as coisas na hora..fica aquela mágoa aquele desanimo...ai eu saio sem rumo, pra esparecer, pra pensar nas coisas, pra me acalmar...incrivel como tudo que vc escreveu eu consegui te compreender perfeitamente minha irmã..mas logo isso passa, aposto que quando vc ler meu comentario aqui vc está otima. Não se preocupe se vc saiu da conversa daquela forma, a gente te entende.

    Na quinta feira eu estava péssimo..o clima não estava bom, a Ju fria..sabe quando vc quer muito carinho da pessoa que vc ama? atenção e tals? acho que vc entende. Ai fiquei muito desanimado, tinha combinado de falar com a Sil mais tarde mas nem rolou, sai..da mesma forma que vc saiu hoje, postei no blog..tava pensando seriamente em deletar tudo que tenho, blog, flogao, fotolog..mas me segurei, escrevi um texto enorme pra desabafar..ai sai..eram umas 23:00..voltei era umas 2:00 da manhã. Andei totalmente sem rumo...mas isso me acalmou, o engraçado é que eu usei uma foto parecida com a que vc postou..um cenário com o sol nascendo ao fundo...tá lá no meu blog a postagem ainda mas alterei o texto.

    Querida irmã..vc sabe dos amigos que vc tem né? quantas vezes te "pedi colo"? sempre nesses 3 anos de amizade, e vc sabe que pode contar SEMPREEE comigo.

    Nossa amizade é foda pra caralho Pamella.

    Guardar as magoas..as pequenas mágoas,ai elas se transformam em bolas de neve...e vira um texto pra postar no blog...sei como é isso e como sei.

    Sei do seu carinho pelo Filipe e ele também te adora e como adora...é aquela coisa..as pessoas as vezes parecem frias..mas o amor permanece na pessoa, a consideração...a Ju tem esse jeitinho dela..ela sabe que eu entendo, bate uma puta carência as vezes, bate mas..estarei sempre dando forças pra ela, sempre apoiando mesmo que as vezes ela nem note..eu a amo...amo como nunca amei pessoa alguma...e sei que vc o ama de uma forma unica também.

    Dá um sorriso minha querida..olha que isso tudo vai fazer a nossa telepatia voltar...tinha certeza que vc viria aqui..

    Tenha uma otima semana mana..vai ver que essa sensação de magoa e cansasso vai passar viu? sempre passa. É ruim mas não tem capacidade de abalar o amor que se sente pela pessoa amada.

    Te amo querida. Pode contar com teus cabeças de algodão 24 horas ^^

    ResponderExcluir
  2. Depois de tudo o que o Grandão falou, não há nem o que dizer mas acima de tudo, quero ve-la bem e sei que nem sempre podemos ficar sorrindo, né?!
    Só espero que não seja como eu, que quando a pessoa amada, pergunta o porque de tal face triste, não omita e diga, o que realmente acontece porque guardar mágoas e ficar chorando no travesseiro, não é nada bom, sem conseguir colocar pra fora, o que realmente sente e pensa em relação ao que se passou.

    Amo-te sempre Grandona e qualquer coisa, é só gritar que a nanica e o Grandão estarão sempre para você!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, valeu pelo comentário! Já que curte um thrash:
    http://crashchurch.com/agenda.htm
    Só que não vai mais ser às 21h, e sim às 16h.

    ResponderExcluir
  4. Nossa nem vou dizer nada, pq amar é tão bom, mas tambem é tão dificil...

    Morrendo de saudades de dividir minhas coisas com você...

    Vou te mandar um e-mail falando um milhão de coisas que aconteceram no ultimo ano...

    ResponderExcluir

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)