terça-feira, 22 de abril de 2008

Um busca em mim... dois buscam neles... !



Uma das coisas que eu nunca entendo são as buscas. É, as buscas que tantos julgam essenciais ou até mesmo existenciais. Buscas sem sentido algum. Pra que saber de onde venho, pra onde vou? Não busco nem mesmo um caminho, por que motivo eu buscaria uma raiz em mim? As pessoas sentem necessidade de algumas respostas. As pessoas ainda não sabem ficar de pé sem verdades, sem provas, sem teses, sem respostas... de onde vem as respostas? Pra onde vão as respostas?

Nota minha: Engraçado é como tenho uma total liberdade de escrever coisas tão sem pé nem cabeça! Literatura me tira a pureza que eu teria se eu não lesse nada. E como eu tenho maior facilidade de escrever sobre o que eu NÃO-ENTENDO! Parece que eu simplesmente não entendo nada e não conheço nada! Quero algo e não sei o que. É uma guerra em mim, uma guerra que eu não sei como apaziguar! Quero férias!

. . .

"Não era à toa que ela entendia os que buscavam caminho. Como buscava arduamente o seu! E como hoje buscava com sofreguidão e aspereza o seu melhor modo de ser, o seu atalho, já que não ousava mais falar em caminho. Agarrava-se ferozmente à procura de um mode de andar, de um passo certo"
(Clarice Lispector "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres)


"Assise" - Camille (tentando ouvir)

4 comentários:

  1. Talvez esse seja o propriamente tido ‘mal da humanidade’, querer respostas para perguntas que não deveriam nos fazer diferença. Pra onde eu vou? E daí? Eu ainda não fui! De onde eu vim, quem sou...? Perguntas retóricas, que acertam o vento e voltam para si novamente. Ótimo como você tratou desse mal. Virei mais vezes por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Bom, posso dizer que no meu caso, quando busco essas perguntas, a curiosidade maior não é a resposta quanto a essas perguntas, mas sim a resposta que essas respostas são pra coisas bem mais próximas, como infelicidade, amor, ódio, guerra e etc... É uma tentativa frustada de se ter esperança em cima do entendimento de todo esse caos. Melhor seria mesmo se não ligassemos pra isso.

    Magnificos seus textos e citações de Clarice Lispector.
    Linkei.

    ResponderExcluir
  3. Não pense você que coisas sem pe, nem cabeça são menos saborosas. Acho que o descompromisso torna as coisas mais gostosas.


    BEijo.

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo!!!!!! Vc também busca? As pessoas estão deixando de buscar suas próprias coisas.
    P.S. Uma sugestão: mude a configuração, deixe o fundo branco - fica complciado a leitura. Mas seu blog tá lindo!!!!!! vou voltar aqui outras vezes.

    ResponderExcluir

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)