quarta-feira, 30 de julho de 2008

Adaptação natural.



A vida é, sim, cheia de adaptações. Começamos pelas adaptações mínimas, de casa, rotineiras. Tão natural que nem mesmo se percebe a adaptação, parece que já nascemos sabendo já que não se tem lembranças de nada. Porém, poucas coisas nascemos sabendo. Não pode chamar a mamãe enquanto conversa, filha. Não pode, filha, não pode puxar a TV. Tire a mão daí, menina. Não pode subir, não pode gritar, não pode chorar, não pode falar, não pode, não pode. As adaptações aos "nãos" são mais difíceis, porém são mais comuns. O que pode a gente aprende sozinho, no toque, no ato, na busca, às vezes na inocência e na consequência de não saber. Mas, adapta. A gente sempre se adapta.

Mal de amor também é algo que a gente não se adapta. Pode-se sofrer mil vezes. Amor não deixa calo. Deixa marca mas não deixa nenhum aprendizado. Ninguém deixa de amar porque sofreu numa outra vez. Pelo contrário, há sempre de se pensar que o próximo é o que dará certo, é o que fará esquecer tudo de mal que o coração já sofreu. Aquele coração sem calos, sempre disposto a amar mais intenso e dedicar-se mais. Cresce mas não aprende. Sempre cai na mesma história, nas mesmas mentiras. Temos aquele bichinho dos contos de fadas, sempre achando que será eterno, felizes para sempre. Pego-me pensando quanto perderíamos se fosse diferente. Nada é mais inadaptável que o amor. Ainda bem!

8 comentários:

  1. olha moça, infelizmente perdi o link, mas tenho tudo aqui. posso de passar por e-mail.
    conhece Clarah? ganhou crédito! (:

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de catedrais pelo mesmo motivo que vc..não apenas catedrais..igrejinhas pequenas também pois sempre me chamavam atenção por talvez conter alguns "segredos" escondidos aqui ou ali..
    Nunca pensei que um dia um lugar assim me traria lembranças..e lembranças tão boas..tão boas.
    As vezes passo lá e fico relembrando daquela tarde.. o brilho nos olhos dela..como se fosse a primeira vez que entrasse numa catedral em toda a vida.os olhos não deixando escapar nenhum detalhe..detalhes que olhos "cegos" como os meus nunca repararam.

    Eu temo Pamella..um homem feito como eu temo em perder toda essa magia..toda essa energia, esse sentimento tão bom..o amor..em sua maior e total sinceridade.
    Pode ser um exagero para alguém que está de fora, algo superável, mas...o esse temor não me deixa raciocinar e pensar que o amor não tem calos, que a chama do amor estará sempre acesa no coração..que por maior que seja a ventania sempre terá uma fagulha, uma brasinha esperando o tempo certo para criar uma nova chama.

    Claro que jamais vou me entregar a derrota, estarei sempre lutando, mesmo quando tudo parecer desfavorável..porém neste curto espaço de segundo, sinto-me triste.

    ResponderExcluir
  3. Ah..deixando esse papo um pouco de lado..

    Tava reparando no teu blog..como vc faz pra colocar uma foto ao lado do comentário?

    E aquela foto sua com o Filipe..como fez para ficar daquele tamanho? todas que coloquei no meu ficam pequenininhas...

    Que bom que gostou do design do meu blog..ainda acho ele tão simples se comparar com o dos outros...mas elogios seus pra mim valem muito. ^^

    ResponderExcluir
  4. Buenas!

    Agradeço a visita ao Quimera Ufana. Apareça quando quiser pra tomar uma cervejinha, ok?

    Ah! Incluí seu blog na minha lista d'A Máfia.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam com os ultimoa acontecimentos acabei por ficar desliagada dos blogs amigos, mas agora pouco a pouco me "adaptando" a nova rotina.

    Beijos e obrigada de verdade por se importar.

    ResponderExcluir
  6. Hum..legal..
    Creio que vou precisar um pouco da sua ajuda sim pra fazer umas melhorias no meu blog rss
    Mas te peço isso quando estivermos on ^^ e vc não estiver muito ocupada. =)

    Beijão

    Que bom que vc respondeu depressa o comentario...sempre em sintonia \o/ não me assusto mais com isso ^^
    Mas não se preocupa..neste momento eu to bem..e não virá mais nenhuma filosofia de balcão de boteco ^^

    ResponderExcluir
  7. olá!

    amor não deixa calo, mas traz muito aprendizado sim! cada vez que passa um amor pela munha vida me sinto mais forte...e agora estou só esperando pra viver novas fortes emoções...
    ainda bem que as dores logo esqueço...bendita falta de memória!

    ps.: te conto lá no meu blog o que tenho feito de minhas asas...

    ResponderExcluir
  8. Oi

    lembra que você passou lá no meu blog e tentou advinhar qual o filme da imagem?

    Então, hoje saiu a resposta...
    depois passa lá pra ver se vc acertou:

    http://parada-ob.blogspot.com/

    T+

    ResponderExcluir

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)