sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ventos.

Eu não sei manter amizades. Não sei mesmo. Não tenho amizades de infância, nem de "ginásio", nem nada disso. Eu queria, de verdade, mas não sei o que fazer. Das amizades antigas que tenho, eu não sei o motivo delas terem ficado por tanto tempo. Penso que o motivo é o contato da mesma forma sempre e a ausência daquela infeliz necessidade de sair para nutrir a amizade, e não somente manter contato de alguma forma.
É, já reparou como seus amigos de sempre precisam sair, se encontrar de vez em quando para manterem um certo contato? Não basta se ligarem ou se falarem, têm que sair, senão você se exclui ou perde contato. Explico: falo porque aconteceu essa semana de encontrar com uma dessas amigas. Éramos bem amigas, um grupinho, mas eu era diferente. Não gostava das baladas, dos outros amigos, e fui me afastando... afastando sempre. E assim foi das outras vezes... o contato morre. A ideia (sem acento) é ter pelo menos uma pra lembrar antes de morrer. Triste, né? Sem imagem, de tão triste que é.

4 comentários:

  1. Eu não sei manter amizades. Não sei mesmo. Não tenho amizades de infância, nem de "ginásio", nem nada disso [2]

    Das amizades antigas que tenho, eu não sei o motivo delas terem ficado por tanto tempo. Penso que o motivo é o contato da mesma forma sempre e a ausência daquela infeliz necessidade de sair para nutrir a amizade, e não somente manter contato de alguma forma.[2]


    A ideia (sem acento) é ter pelo menos uma pra lembrar antes de morrer. Triste, né? [2]

    Igualzinho a mim. =)

    ResponderExcluir
  2. Tempos que não passo por aqui e vejo um post desse, não sei o que dizer porque eu tenho amizades antigas mas que foram consolidadas, por culpa, não é bem culpa a palavra mas enquanto, não encontrar outra, vai ser essa...por culpa de desentendimento de duas duplas de amigas e cada uma de uma dupla, se uniou com outra. Coisa engraçada! Mas que representa, uma grande importância, as amizades verdadeiras que tenho, eu guardo dentro de mim, com todo o carinho, tendo a consciência, que elas poderão voar sozinhas por ai. Mas como dizem, o que amamos, deixamos livres para poder voar, algo assim.

    Voe!

    ResponderExcluir
  3. Manter amizades, em si, é uma questão de simplicidade. A maneira com que você a trava, se identifica e prolonga o contato com determinada pessoa ´o que faz isto se tornar eterno. E por quê? Fácil: porque você, eu e todo o resto, somos humanos, e nessas horas, o fisiológico fala mais do que o racional. Talvez por isso, seja tão importante manter um contato físico, acima de todo o resto. Isto não quer dizer, é claro, que é necessário sair toda santa semana, e ir a lugares que você não se sente tão a vontade, longe disso: quer dizer que você precisa, sim, manter um certo contato - uma visita, um passeio, viajar, talvez - por que acima de tudo, isto fará bem para você.

    É um texto bastante pessoal e confissório, mas interessante.

    ResponderExcluir
  4. amigos.
    quer ser minha amiga de infancia?!

    ResponderExcluir

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)