domingo, 10 de julho de 2011

“E para se ter amigos é necessário um espaço emocional, uma doação”

Quando se vê alguém que tem muitos amigos ele, na verdade e na maioria das vezes, não tem nenhum. Amigo é uma coisa complicada, não é só chamar de amigo, precisa de uma reciprocidade que as pessoas nem sempre estão dispostas a oferecer. É fácil ser um amigo sem saber se se tem a amizade de volta. Muitas vezes parecemos ter os melhores amigos, as figuras mais diferentes e no menor sinal de ausência, boom, já era amizade-eterna e vocês nem se cumprimentam mais, a não ser pelas redes sociais e mesmo assim muito superficialmente. Eu tenho medo. E acredito piamente que quem inventou o “antes só do que mal acompanhado” não ser referia, como parece, aos amores, mas sim aos supostos amigos.

(crédito do título: depoimento de Toninho In: DIP, Paula. Para sempre teu, Caio F. Rio de Janeiro: Record, 2009)

P.s: O assunto me ocorreu na leitura do mesmo livro. Percebi muitas “falhas” de amizade e me identifiquei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)